Frente a uma equipa fisicamente mais forte, “O Elvas” foi derrotado no primeiro dos dois jogos agendados para este fim-de-semana.
Apesar da fortaleza física do adversário, os azuis e ouro bem se podem queixar de si próprios, pois os 32 turn overs e os 22 lances livres falhados são números que só poderiam conduzir a um mau resultado.
“O Elvas” começou mal a partida, a perder várias vezes a bola e a não estar bem no lançamento. O Seixal aproveitou bem o desacerto alentejano e conseguiu cavar um fosso que praticamente definiu o vencedor da partida. Parcial de 22-11 para os da casa, mas os elvenses estiveram mais concentrados no segundo período, defendendo melhor e estando mais acertados em ataque. Recuperou um pouco a desvantagem no marcador, mas, mesmo assim, foi curto para aquilo que se desejava. Parcial para os comandados de Tiago Oliveira de 15-18 e, ao intervalo, o marcador registava um 37-29 que permitia ainda sonhar com a reviravolta.
A segunda parte foi equilibrada, mas não muito bem jogada, com as defesas a serem superiores aos ataques. Foi o Seixal que conseguiu estar mais tranquilo em jogo e, por isso, acabou por vencer. “O Elvas” voltou a cometer muitos turn overs e a não aproveitar os lances livres que dispôs. Parcial de 14-11 para os da casa no terceiro período, para marcar uma diferença de 11 pontos (51-40). Não era uma desvantagem irrecuperável, mas era um dia não para os azuis e ouro e o último período foi o pior no capítulo do lançamento. Parcial de 13-7 para o Seixal, numa justa vitória dos da casa (64-47), com uma boa atitude de “O Elvas”, mas os erros próprios marcaram a diferença final.
Amanhã, domingo, “O Elvas” realizará o segundo jogo da dupla jornada do fim-de-semana, com a deslocação a Ponte de Sor para defrontar o Eléctrico, com início marcado para as 18 horas.