A Polícia Judiciária, através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, em acção conjunta com a Polícia Nacional de Espanha, esclareceu a autoria de um crime de roubo à mão armada, ocorrido em 8 de Março do ano passado, no concelho de Évora. 

Nessa data, três homens, munidos com uma arma de fogo, uma arma branca e um “taser”, introduziram-se numa habitação situada no interior de uma quinta, amarraram e agrediram os residentes, vindo a apoderar-se de bens que estes ali possuíam, nomeadamente artigos em metais preciosos e obras de arte, num valor superior a novecentos mil euros. 
A investigação apurou que os autores eram de nacionalidade espanhola, tendo um deles vindo a ser localizado e detido na zona de Badajoz, em Espanha, possibilitando a recuperação de muitos dos objectos roubados, no valor aproximado de seiscentos mil euros.
A detenção foi efectuada por unidades da Polícia Nacional de Espanha, com quem a Polícia Judiciária se articulou desde o início da investigação, sendo de destacar o elevado nível de cooperação atingido pelas duas polícias. 
O detido foi extraditado para Portugal, tendo ficado sujeito a prisão preventiva, após o devido interrogatório judicial. 
As diligências prosseguem, no sentido de identificar os restantes autores e localizar as peças roubadas ainda em falta.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

CCDR debate Regulamento Geral de Protecção de Dados

Realizou-se na CCDR Alentejo uma acção de esclarecimento sobre o Regulamento Geral de Prot…