Um Mercedes-Benz blindado, de 1938, que pertenceu a António de Oliveira Salazar será uma das grandes atracções do Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, que se realiza de 10 a 12 de Abril, na FIL, em Lisboa.

Este automóvel histórico, que faz parte da colecção do Museu do Caramulo desde a sua fundação, em 1956, estará pela primeira vez exposto em Lisboa.
Pelas suas colossais dimensões – pesa mais de quatro toneladas – e pelo seu valor – avaliado em mais de um milhão de euros – o Mercedes-Benz de Salazar nunca saiu do Museu do Caramulo desde 1956, ano em que integrou a colecção permanente. Esta será uma oportunidade única para ver ao vivo um pedaço de história.
O veículo, encomendado para António de Oliveira Salazar, durante muitos anos difundiu-se o mito, errado, de que fora um presente de Hitler. O Mercedes-Benz 770 blindado é ainda considerado como o modelo 770 mais bem preservado do mundo, devido à sua baixíssima quilometragem, mantendo mesmo os pneus de origem.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Assembleia Municipal de Elvas extraordinária amanhã às 11 horas

A Assembleia Municipal de Elvas reúne em sessão extraordinária amanhã, 31 de Maio, pelas 1…