Reguengos de Monsaraz vai assinalar a Hora do Planeta, uma iniciativa da organização não-governamental World Wide Fund. No dia 28 de Março, entre as 20h30 e as 21h30, as luzes dos edifícios dos Paços do Município e do Auditório Municipal vão estar desligadas.

Para além do contributo para uma acção positiva pelo ambiente, o Município de Reguengos de Monsaraz pretende também valorizar o conceito de astro-turismo e a certificação Dark Sky Tourism Destination atribuída a esta região pela UNESCO, que atesta a ausência de poluição luminosa e as condições ímpares para observar o céu durante a noite.
A Hora do Planeta iniciou-se em 2007 na Austrália e transformou-se no maior movimento global em defesa do ambiente e do planeta. Pelo nono ano consecutivo, esta iniciativa vai juntar dezenas de cidades em Portugal e centenas em todo o mundo que vão apagar as luzes de edifícios e monumentos emblemáticos durante uma hora.
Este ano, os embaixadores em Portugal da Hora do Planeta são Nuno Markl, Ana Galvão, Sandra Cóias, Mário Franco, Diana Bouça-Nova, Sylvie Dias, Beatriz Figueiras e o conhecido surfista Garret McNamara.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

São Vicente vai ter a primeira corrida de carrinhos de rolamentos

A prova é promovida pela Secção de Eventos da Associação Vicentina …