O FC Crato e o Mosteirense, primeiro e segundo classificados, respectivamente, do Campeonato da I Divisão Distrital, são os finalistas da Taça da Associação de Futebol de Portalegre (AFP).
A formação do Crato ganhou por 5-2 na deslocação ao terreno do Monfortense, sábado, na segunda mão das meias-finais, depois da vitória caseira por 3-2 no primeiro jogo da eliminatória.
Em declarações à Rádio Portalegre, o presidente do Monfortense, Eduardo Serrano, admitiu que a sua equipa podia dar mais luta, mas, mesmo assim, enalteceu a prestação dos seus jogadores.
Do outro lado, o treinador do Crato, Pedro Canário, reconheceu que a sua equipa “relaxou” na segunda parte do jogo, mas disse que o importante, ou seja, chegar à final da Taça, foi alcançado.
No outro jogo da segunda mão das “meias”, o Mosteirense ganhou no reduto do Fronteirense por 2-1, depois de ter ganho em casa por 3-0 no primeiro encontro.
O treinador do Fronteirense, Nuno Abegão, referiu que a sua equipa ainda sonhou com a reviravolta na eliminatória ao inaugurar o marcador no desafio de sábado.
Por parte do Mosteirense, o treinador Jorge Moura referiu que a sua equipa foi superior nos dois jogos da eliminatória, merecendo “carimbar o passaporte” para a final da Taça.
A final da Taça AFP vai ser disputada no dia 3 de Maio, no Estádio Municipal de Portalegre.