Para o torneio de encerramento “O Elvas” definiu três equipas de forma a encarar a próxima época. A equipa “C” é um misto de jogadores Sub-14 e jogadoras Sub-16. Foi a primeira vez que jogaram juntos e foi normal o resultado registado na deslocação a Reguengos de Monsaraz.
A primeira parte teve bastante equilíbrio, com os da casa a conseguirem alguns pontos de vantagem no primeiro período (20-13), mas “O Elvas” conseguiu igualar o segundo parcial (15-14). O terceiro período foi o que definiu o vencedor da partida, com o Atlético a ser mais forte, a pressionar bem o adversário, a obrigar “O Elvas” a perder bolas e dessa forma o marcador disparou de forma favorável aos da casa. Parcial de 22-4 para uma vantagem caseira de 26 pontos. “O Elvas” esteve bem nos derradeiros dez minutos, foi superior e venceu o parcial por 11-16, mas a vitória foi para os da casa por 68-47.
A equipa “B” é composta por jogadores que na próxima época serão efectivamente Sub-16. Como ainda não trabalharam tempo suficiente, o Beja aproveitou e bem esse facto e logo na primeira parte colocou terra pelo meio, colocando uma distância que seria definitiva. Os parciais de 11-23 e 4-16 revelam maior consistência da equipa de Beja, mostrando a’”O Elvas” que ainda tem bastante trabalho a fazer. Ao intervalo os visitantes venciam por 15-39 e a superioridade do Beja continuou no terceiro período, mas com melhor resposta azul e ouro para uma tendência no jogo de maior equilíbrio. Parcial de 18-22 e o vencedor já estava encontrado, mas no último período “O Elvas” registou o seu melhor período, fruto também de uma rotatividade do banco visitante. Parcial de 16-4 para terminar o jogo com melhores sensações, mas com a vitória a viajar para o Baixo Alentejo por 49-65.
Noutro jogo, frente a frente estiveram a equipa B (Sub-16) e a A (Sub-18), com os mais velhos a serem mais fortes durante todo o jogo. O facto de estarem juntos vários elementos que fizeram parte da equipa que disputou este ano a Taça Nacional de Sub-16, foi determinante e decisivo para os “A” chegarem à vitória. O pouco tempo de trabalho da equipa “B” condicionou a possibilidade de haver maior equilíbrio no jogo e por isso a vitória foi clara para a equipa que na próxima época estará no escalão de Sub-18.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Dois homens feridos em acidente na Horta da Cabeça

Alerta dado às 19,09h desta terça-feira, 22 de Abril, para uma colisão rodoviária entre um…