A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Avisenses celebra, no próximo dia 23 de Maio, o seu 36º aniversário.
As festividades vão ter início na sexta-feira, 22 de Maio, com uma programação alusiva à efeméride, que conta com a realização de um Peddy Paper organizado pelo Núcleo da Juvebombeiro de Avis, com o apoio do Município de Avis, dirigido a toda a população.
No dia 23, sábado, a continuidade das comemorações irá ficar marcada pela formatura geral do corpo activo e pelo hastear da bandeira frente ao quartel-sede da associação, ao que se seguirá a habitual romagem da saudade aos cemitérios de Avis e Benavila, para uma homenagem aos soldados da paz já falecidos.
Ainda durante a manhã, para além da cerimónia de promoção e condecoração de bombeiros, haverá também lugar ao baptismo do Veículo Urbano de Combate a Incêndios (VUCI), obtido com o apoio do Município de Avis no contexto de uma candidatura apresentada ao QREN, veículo que veio reforçar a capacidade operacional dos Bombeiros Voluntários Avisenses no combate a acidentes e incêndios.
A sessão solene comemorativa do 36º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Avisenses terminará com a realização de um almoço de confraternização, entre dirigentes, comando, bombeiros e entidades convidadas, numa manifestação de salutar partilha e convivialidade, que terá lugar no quartel daquela associação.
O regresso ao quartel para o lanche-convívio e confraternização entre todos participantes no Peddy Paper, assim como para a entrega de prémios, está marcado para as 18,30h desse mesmo dia.
À noite, a partir das 20 horas, haverá baile, animado pelo organista Carlos Graça.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

13 acidentes de viação com um ferido grave e oito condutores detidos em estado de embriagues na lista de ocorrências da GNR

As incidências mencionadas correspondem ao período entre 21 e 23 de Junho …