Aproximadamente 2500 alunos e 700 professores participaram nos Campeonatos Nacionais do Desporto Escolar – Lisboa 2015, que decorreram entre os dias 14 e 17 de Maio, nas diferentes modalidades que compõem o quadro competitivo das competições desportivas escolares, sendo estas tão diversas como o BTT, surf, xadrez, corridas e perícias de patins ou as tradicionais como o atletismo, natação, futsal, basquetebol, entre outras, todas no escalão de juvenis.
Estes campeonatos são o culminar da época desportiva escolar, nos quais participaram as melhores equipas do País que foram sendo apuradas depois de disputadas as fases distrital e regional e que envolvem anualmente mais de 184.000 jovens.
A equipa masculina de voleibol da Escola Secundária D. Sancho II de Elvas, após ter vencido a fase distrital e a fase regional (onde alcançou uma histórica vitória sobre a ES de Moura), conseguiu nestes campeonatos um muito honroso 4º lugar, depois dos 6os lugares de 2013 e 2014.
De salientar que a equipa que representou a região do Alentejo, enquadrada pelo professor Filipe Carvalho e constituída pelos alunos João Gomes, Miguel Demétrio, Manuel Carvalho, António Conceição, Bernardo Matroca, João Beicinha, David Abreu, Tomás Silva, Gonçalo Centeno, Zeca Sereno, David Carpinteiro e João Grenho, ao contrário da maioria dos seus adversários nestes campeonatos, não possui nenhum aluno que pratique esta modalidade no desporto federado, o que ainda valoriza mais a prestação da mesma.
Acompanharam ainda a equipa os alunos João Cameirão e António Luís Mendes, com a função de juiz/árbitro, e o aluno Vladlen Grigorovschi, na função de aluno/dirigente.
A competição masculina foi ganha pelo Instituto Educativo do Juncal e a feminina pelo Agrupamento de Escolas D. Maria II – Lamaçães (Braga).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Futebol: Iniciados de “O Elvas” disputaram torneio triangular em Badajoz

A equipa de iniciados de “O Elvas” CAD participou, na manhã de sábado, dia 25 de Maio, num…