O grupo de alunos e professores da Universidade Sénior da Câmara Municipal de Monforte, que estiveram envolvidos na iniciativa “Os Conselhos do Dentinho”, deslocou-se aos estabelecimentos escolares do pré-escolar das quatro freguesias do concelho para surpreender as crianças com uma encenação de fantoches e caracterização de personagens com o intuito de lhes falar de regras de higiene oral.

Esta acção de sensibilização foi preparada no âmbito da actividade desenvolvida na disciplina de Saúde e contou com a participação de alunos e professores das disciplinas de Teatro e Tardes Lúdicas. Refira-se que, para além da encenação que ficou a cargo de Rui Serrano, as personagens foram elaboradas por alunas que frequentam a disciplina “Tardes Lúdicas”, orientada por Maria Fonseca.
Segundo explicou a enfermeira Sandra Ideias, professora da disciplina de Saúde, “pretendeu-se encontrar uma forma divertida que suscitasse e prendesse a atenção da miudagem. Fiquei bastante satisfeita com os resultados que alcançámos, pois as crianças reagiram muito bem. Posso concluir, então, que superámos os objectivos a que nos propusemos!”
A vereadora da Cultura, Mariana Mota, assistiu a uma das sessões e, no final, congratulou-se pela realização da iniciativa, felicitando todos os intervenientes e afirmou que “esta acção é mais um exemplo da dinâmica e da importância social assumidas pela Universidade Sénior de Monforte, sobretudo quando se estende a toda a comunidade e, neste caso, em particular, à comunidade escolar do Concelho, com a qual tem vindo a manter uma proximidade regular”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: Homem de 21 anos detido por violência doméstica

impedido de se aproximar a menos de 600 metros da vítima, de 17 anos …