As prioridades que o PS vai apresentar ao eleitorado no círculo de Évora apontam para o aumento das reformas mais baixas, para a recusa de cortes nas pensões e para a reposição de “mínimos sociais dignos” no abono de família, no complemento solidário para idosos e no rendimento social de inserção.

Estas propostas constam no documento sobre as prioridades para a próxima legislatura apresentado no sábado ao Conselho Consultivo Independente, que se reuniu em Évora. Este conselho (46 cidadãos de todos os concelhos do Alentejo Central) analisou e apresentou contributos para o documento final a submeter à Comissão Política Distrital socialista e que, posteriormente, será ratificado numa Convenção Distrital.

AMBIENTE. Os socialistas voltam a considerar o projecto de exploração mineira da Boa Fé, na Serra de Monfurado, como “incompatível” com a qualidade ambiental

Sem fugir às linhas já estabelecidas a nível nacional (menos IVA na restauração, menos contribuições para a segurança social…), o documento das prioridades do PS-Évora refere a defesa de construção de um novo hospital e a conclusão das obras no IP2.

No que se refere à saúde, os socialistas apresentarão um programa eleitoral que aponta à criação de novas Unidades de Saúde Familiar e à “retoma do programa de construção” do novo Hospital Central de Évora, considerando como “gravíssimo” o problema dos cuidados paliativos.

ALQUEVA. Na lista de promessas eleitorais consta a revisão do Plano de Ordenamento da Albufeira, a gestão integrada do Grande Lago e a desburocratização de processos

Também a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo é contemplada na lista apresentada aos “conselheiros” no passado sábado. O PS vai defender novas competências para a coordenação de políticas regionais e quer que o órgão executivo das CCDR’s seja eleito pelos autarcas de cada região.

Foto: d.r. | retirada do FaceBook

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Política

Veja também

Aeródromo de Ponte de Sor vai acolher aeronaves de grande porte para manutenção

A empresa Aeromec deverá iniciar a manutenção de aeronaves de grande porte no Aeródromo Mu…