O Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo de Évora garante a manutenção da articulação com os demais hospitais do Alentejo – Elvas, Portalegre, Beja e Santiago do Cacém – de modo a evitar a interrupção das consultas da especialidade e tratamento dos doentes.

Esta é a leitura da AOAL – Associação Oncológica do Alentejo que hoje esteve reunida com o presidente do Conselho de Administração do HESE, Manuel Carvalho. De acordo com a AOAL, o HESE vai, numa primeira fase, contratar oncologistas em regime de prestação de serviço para assegurar os cuidados de saúde aos doentes oncológicos, previsivelmente até Setembro. “Entretanto será feito o recrutamento de oncologistas a tempo inteiro com vista à reposição do normal funcionamento do serviço de oncologia do HESE”, pode ler-se numa nota que a associação colocou na sua página do FaceBook.

Recorde-se que, tal como Linhas de Elvas noticiou, demitiram-se três dos quatro médicos do serviço de oncologia do HESE, o que afecta o acompanhamento médico dos doentes oncológicos de todos os hospitais da região.

No início de Julho, apenas um dos quatro oncologistas estará em funções.

A AOAL, enquanto representante dos doentes oncológicos da Região, solicitou a reunião para saber qual a solução encontrada para a substituição dos três oncologistas. Na perspetiva da AOAL, a perda destes médicos, profissionais de excelência, poderá contribuir para a quebra dos cuidados aos doentes oncológicos da região, com todos os prejuízos daí decorrentes.

Foto: Retirada do FB

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Dois homens feridos em acidente na Horta da Cabeça

Alerta dado às 19,09h desta terça-feira, 22 de Abril, para uma colisão rodoviária entre um…