Cerca de 35 alunos da Universidade de Évora estiveram no Museu Militar de Elvas, no dia 11 de Junho, na apresentação e avaliação de 23 projectos académicos sobre a possível utilização de espaços nas fortificações abaluartadas da cidade Património Mundial.
Estes exames foram realizados pela primeira vez fora das instalações da universidade e resultam de trabalhos produzidos ao longo de quatro meses.
A abertura da exposição e visita guiada aos trabalhos foi realizada na manhã de sexta-feira, dia 12, com as presenças de Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, e Francisco Fragoso, alcaide de Badajoz.
Os professores Sofia Salema, João Maria Trindade e Pedro Maria Ribeiro seguiram as propostas dos alunos e examinaram-nos agora em Elvas.
Os projectos apresentam soluções arquitetónicas para os seguintes locais: Castelo, Paiol de Santa Bárbara, Baluarte de São João da Corujeira, Baluarte do Príncipe, Baluarte de Nossa Senhora da Conceição, Cisterna, Igreja de São Paulo, Poternas, Portas da Esquina e Casa das Barcas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Primeiro-Ministro inaugura 40ª Ovibeja no dia 30 de Abril

A 40ª Ovibeja abre portas já na terça-feira da próxima semana, dia 30 de abril, inaugurada…