A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) quer manter-se “na linha da frente” no que diz respeito à formação dos agentes desportivos e contribuir para o progresso do futebol infantil e juvenil.
Em declarações à Rádio Portalegre, Nuno Silva, presidente da AFP, sublinhou que “a transmissão de conhecimento e a troca de experiências são factores fundamentais na formação e evolução dos agentes desportivos”.
Segundo Nuno Silva, a AFP vai manter a aposta na formação e, nesse sentido, decidiu organizar o I Congresso de Futebol, que decorreu sábado, dia 20, no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre.
O congresso reuniu várias personalidades do mundo do futebol, nomeadamente Jorge Castelo, professor da Universidade Lusófona.
De acordo com Jorge Castelo, esta iniciativa da AFP “é fundamental para a difusão do saber, bem como para o reconhecimento de um conjunto de pessoas que contribuíram para que o futebol português seja melhor”.
Também Aurélio Pereira, do Sporting Clube de Portugal, reconheceu o mérito deste congresso, destacando que o desenvolvimento da formação, a nível distrital, é um papel que cabe às associações.
O I Congresso de Futebol da AFP contou ainda com a presença dos técnicos Lito Vidigal, Rui Quinta e Carlos Pereira, do responsável pela escola de guarda-redes da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Baia, e do seleccionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

13 acidentes de viação com um ferido grave e oito condutores detidos em estado de embriagues na lista de ocorrências da GNR

As incidências mencionadas correspondem ao período entre 21 e 23 de Junho …