Trinta e sete pessoas morreram e 36 outras ficaram feridas no ataque de sexta-feira contra os clientes do hotel Riu Imperial Marhaba, perto da cidade tunisina de Sousse, segundo o jornal online AfricaTime, que cita o Ministério da Saúde da Tunísia. Uma cidadã portuguesa consta na lista de vítimas mortais.

“Temos 37 mortos e 36 feridos. Alguns feridos estão em estado crítico”, disse o porta-voz do ministério tunisino. As nacionalidades das vítimas não foram ainda confirmadas, mas a imprensa tunisina refere que na lista de constam turistas com passaporte da Irlanda, Grã-Bretanha, Bélgica, Alemanha e Noruega. Já hoje, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário, confirmou à Lusa que entre as vítimas mortais deste atentado consta o nome de uma portuguesa.

O Expresso, na sua edição online, faz as contas de um dia sangrento com cinco acções terroristas e pelo menos 258 mortes: um em França, 25 no Kuwait, 37 na Tunísia, 50 na Somália e 145 na Síria.

Em França, um ataque numa fábrica que armazena gás e produtos tóxicos provocou um morto e dois feridos na região de Isère, perto de Lyon. As autoridades policiais francesas  depararam-se com o corpo de um homem decapitado e sinais de um ataque terrorista.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Dois homens feridos em acidente na Horta da Cabeça

Alerta dado às 19,09h desta terça-feira, 22 de Abril, para uma colisão rodoviária entre um…