Tendo em conta as previsões de temperaturas máximas elevadas para os próximos dias, a delegada de Saúde Regional do Alentejo, Filomena Araújo, emitiu um comunicado alertando para a necessidade de tomar cuidados de prevenção e proteção.
Divulgado este domingo ao final da tarde, a nota enviada às redacções refere “possíveis efeitos para a saúde e recomenda “particular atenção e vigilância aos grupos populacionais mais vulneráveis como crianças, idosos, pessoas portadoras de patologias crónicas e trabalhadores que exerçam atividades ao ar livre”.
Linha Saúde 24 – 808 24 24 24
Nas recomendações constam uma moderada exposição direta ao sol entre as 11:00 e as 17:00, a ingestão de água ou sumos de fruta naturais, sem adição de açúcar, utilização de roupa larga, leve e fresca, moderação nas atividades ao ar livre que exijam esforços físicos e utilização de protetor solar com fator igual ou superior a 30.
Para Elvas, as previsões do IPMA apontam para uma temperatura máxima de 44 º na segunda-feira, valor que deverá descer, mas de forma pouco acentuada, no dia seguinte.