O Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas acolheu na manhã de hoje segunda-feira, dia 29, a conferência “Exercício Físico e Saúde Sénior”, no âmbito do I Ciclo Municipal de Conferências 2015 designado como Espaço Saúde.

A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Elvas, abrangeu ao longo da manhã, actividades de rastreios de sensibilização para a saúde, workshop “Ser sénior, ser saudável”, e classes de exercício físico, com exercício em circuito, classes de movimento, zumba sénior e pilates sénior.
Da parte da tarde, a conferência prossegue, no auditório da Biblioteca Municipal de Elvas Dra. Elsa Grilo, com sessão sobre “Exercício Físico e Prevenção de Doenças”, “Gerontomotricidade – Psicomotricidade prática de exercício físico adaptado ao idoso”, “Fisioterapia e Reabilitação no Idoso” e “Nutrição e Alimentação Sénior”. 
O Espaço Saúde, no âmbito do segundo eixo de acção social vocacionado na Intervenção Municipal e Missão de Envelhecimento Saudável, tem como missão a responsabilidade cívica e municipal na participação e coesão social promovendo, prevenindo e educando as boas práticas de saúde no envelhecimento à comunidade, sendo actualmente o maior alvo de debate na Saúde Publica a nível Europeu.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas celebra 50º aniversário do 25 de Abril

O 50º aniversário do 25 de Abril de 1974 começou a ser celebrado em Elvas na manhã deste f…