A Associação Oncológica do Alentejo (AOAL) apresentou esta quinta-feira, dia 2 de Julho, a delegação de Elvas no Hospital de Santa Luzia, dando o arranque para uma estrutura cuja missão é vincar a proximidade com os doentes oncológicos e seus familiares.
Da equipa da delegação de Elvas fazem parte Elsa Grilo, Adriana Ferrari, Joaquina Rosado, Cristina Centeno, José Manuel Ferreira e Liliana Pilha.
A Associação conta em breve avançar para delegações em Portalegre, Beja e Santiago do Cacém por forma a cobrir toda a região no apoio aos doentes oncológicos. A delegação de Elvas da AOAL procura espaço e apoio para encontrar um espaço para instalar a sede.
A AOAL é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, IPSS, sediada no serviço de Oncologia do Hospital do Espirito Santo de Évora, que coordena, promove e desenvolve ações no âmbito da oncologia e do apoio aos doentes oncológicos da região do Alentejo, assim como colabora com outras entidades de fins análogos.
Constituída em 2009, a AOAL tem vindo desenvolver um papel activo no esclarecimento e divulgação de doenças do foro oncológico, não só no sentido preventivo mas também no acompanhamento efetivo de pacientes oncológicos em fase de tratamento.