A CDU manifestou preocupação com o aumento do número de insolvências no distrito de Portalegre. Em comunicado divulgado pelo PEV, a coligação alerta para a degradação do tecido empresarial no Norte-Alentejano.

“O Instituto de Informação Comercial divulgou ontem o número de empresas que apresentaram insolvência, em Portugal, desde o início do ano 2015. Estes dados revelam que Portalegre é um dos distritos onde a situação continua a degradar-se fortemente, com um aumento de 18% de insolvências registadas neste período. Estes dados, revelados ontem, só vieram agravar ainda mais a preocupação da CDU relativamente a esta situação”, pode ler-se no comunicado.

A coligação PCP/PEV adianta que a situação “está a mergulhar centenas de famílias do distrito na pobreza e a agravar o despovoamento do norte alentejano”. A responsabilidade, diz a coligação, é das “políticas de austeridade levadas a cabo pelos partidos do arco da troika, nomeadamente do atual Governo em conjugação com a União Europeia e o FMI, mas também ao abandono a que este distrito e o Alentejo têm sido votados, nestas últimas décadas, pelos sucessivos Governos (PSD/CDS/PS)”.

Para a candidatura da CDU é necessário “criar condições para renegociar a dívida e canalizar os fundos libertados para o desenvolvimento do país e do distrito de Portalegre e, ainda, ativar as inúmeras potencialidades existentes no Norte-Alentejano”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Fugitivo “El Ruso” terá sido avistado em Elvas

Um dos prisioneiros em fuga da prisão de Vale de Judeus terá sido avistado durante o dia d…