A associação Isekais esteve, na manhã de sexta-feira, dia 10, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde foi recebida pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Manuel Valério, horas antes de partir rumo ao Gymnaestrada 2015, que se realiza em Helsínquia (Finlândia), de 12 a 18 de Julho.
No encontro, Carlos Dores, professor orientador dos ginastas, agradeceu o “apoio fundamental prestado pela Câmara Municipal de Elvas, que se mostrou, desde o início, disponível para apoiar os jovens ginastas a participarem na 15ª Gymnaestrada Mundial”.
Manuel Valério, vice-presidente da Autarquia elvense, fez questão de desejar boa sorte à comitiva, recordando que “é um orgulho para os elvenses a presença da Isekais numa competição de tamanha dimensão”.
A competição, realizada de quatro em quatro anos, é considerada o maior evento internacional não competitivo, que permite a participação de todos os ginastas, de ambos os sexos, de todas as idades e diferentes culturas.
Neste festival, cujo objectivo é a troca de informações sobre os trabalhos na área da ginástica e a discussão da modalidade, participam mais de 20 mil ginastas. Destes, Portugal, com 1100 representantes, será a quarta delegação em tamanho.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

A2 cortada devido a incêndio

Um incêndio de origem agrícola, que deflagrou hoje em Messejana, em Aljustrel, mobiliza ma…