A EDP apoia, mais uma vez, o World Bike Tour, um evento que tem como objectivo aliar o desporto e as práticas saudáveis às novas tendências de mobilidade das cidades.
Os objectivos desta prova, de que a EDP é parceira desde 2006, estão “totalmente alinhados” com a mobilidade sustentável, um dos “pilares fundamentais” da estratégia de actuação da marca.
A edição de 2020 acontece no dia 4 de Outubro, entre a Avenida da Liberdade e o Parque das Nações. O evento irá decorrer com o cumprimento de todas as regras estipuladas pela Direcção-Geral da Saúde, tendo o limite máximo de participantes sido reduzido a metade.
“A EDP tem na sua estratégia de patrocínios um grande compromisso com os temas da sustentabilidade, quer na sua vertente ambiental como social. O World Bike Tour é uma oportunidade para colocar estes princípios em prática e, no âmbito desta iniciativa, a EDP vai doar um total de 40 bicicletas a quatro instituições de solidariedade social”, refere a empresa.
O Núcleo Desportivo e Social da Guarda, a Associação Centro Jovem Tejo, o Centro Juvenil de Campanhã e a APPACDM – Delegação de Santarém foram as IPSS escolhidas para receber as bicicletas.
Esta oferta vai ajudar as associações nas suas actividades de tempos livres com os respectivos utentes. A escolha das instituições foi baseada na dispersão geográfica e também no tipo de ajuda que prestam à sociedade.
“As acções de responsabilidade social têm sido uma prática presente em vários eventos da EDP. No início do mês, a EDP promoveu a iniciativa EDP Surf Experience, na qual ofereceu aulas de surf, yoga e workshops de pintura a mais de 200 crianças de instituições de solidariedade social. Ainda neste âmbito, a EDP ofereceu um total de 34 meses de energia a quatro instituições de solidariedade social, numa dinâmica que teve por base a “melhor onda do dia”, do Meo Portugal Cup of Surfing, campeonato de surf que aconteceu esta semana na praia de Ribeira d’Ilhas”, acrescenta a marca.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Empresas

Veja também

El Corte Inglés de Badajoz inundado

A tromba de água rompeu um cano e a água entrou no rés-do-chão e no supermercado do El Cor…