A Académica, da II Liga de futebol, garantiu hoje um lugar na terceira eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer em casa do Juventude de Évora, do Campeonato de Portugal, por 3-1.
Após um bom arranque da equipa da casa, ao conseguir o primeiro remate à baliza e conquistar um canto, a Académica assumiu as despesas do jogo e, até ao intervalo, o conjunto de Coimbra foi “dono e senhor” da partida.
Com o Juventude de Évora a sentir muitas dificuldades para sair do seu meio-campo, a equipa do segundo escalão do futebol português teve mais posse de bola e fez mais ataques, com destaque para os remates ao “ferro” de Traquina e Rafael Furtado.
No início da segunda parte, a história repetiu-se, com a equipa alentejana a voltar a entrar melhor e a criar um par de lances de perigo, mas foi a Académica que marcou, por Bruno Teles, na cobrança de um livre direto a cerca de 30 metros da baliza.
Neste período, a equipa da II Liga não foi tão dominadora e notou-se um maior equilíbrio no jogo, sobretudo na luta do meio campo, mas voltou a beneficiar das melhores oportunidades para marcar.
Depois de um período sem grandes motivos de interesse, a Académica voltou a marcar numa jogada iniciada e concluída por Sanca e fez o terceiro golo na sequência de um livre, tendon Etienne marcado na própria baliza.
O Juventude de Évora marcou o golo de ‘honra’, já em período de compensação, por Xande, que só teve de encostar a bola para o fundo da baliza.

Jogo no Estádio Sanches de Miranda, em Évora.
Juventude de Évora – Académica, 1-3.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Bruno Teles, 57 minutos.
0-2, Sanca, 77.
0-3, Etienne, 85 (própria baliza).
1-3, Xande, 90+1.

Equipas:
– Juventude de Évora: Luís Marques, Marco Soares, Luís Varela (Rodrigo Vicente, 80), Rodrigo Dias, Rafael Viana, Farinha, Galacho (Etienne, 75), Luís Carapinha, Matheus Pranke (Tiago Paulos, 80), Vítor Martelo (Xande, 50) e Rivaldo (Perez, 50).
(Suplentes: António Carmo, Miguel Mangerico, Etienne, Tiago Paulos, Rodrigo Vicente, Perez e Xande).
Treinador: João Guerra.
– Académica: Mika, Fabiano, Rafael Vieira, Silvério, Bruno Teles (Fábio Vianna, 82), Ricardo Dias, Guima (Filipe Chaby, 87), Fabinho (Mimito, 66), Traquina, Sanca (Zouridine, 87) e Rafael Furtado (Dani, 82).
(Suplentes: Daniel Azevedo, Dani Costa, Fábio Vianna, Diogo Pereira, Zouridine, Filipe Chaby e Mimito).
Treinador: Rui Borges.

Árbitro: Flávio Lima (AF Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rodrigo Dias (33), Luís Varela (40), Ricardo Dias (53), Bruno Teles (60) e Rodrigo Vicente (90+3).
Assistência: Jogo disputado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Despiste aparatoso junto ao túnel de Santa Eulália

Um despiste de um veículo ligeiro, ocorrido na noite desta sexta-feira, dia 17 de Janeiro,…