A Herdade Barroca D’Alva, em Alcochete, recebeu, este sábado, cinco provas de raides e os cavaleiros elvenses voltaram a notabilizar-se durante a competição internacional de resistência equestre.

Na CEI3*, uma prova de 160 quilómetros, foi Leonor Moreira Alves e Almeida, recém campeã nacional de raides, a obter a melhor classificação.

A cavaleira alentejana, com a montada Chelem de Crouz, conquistou o 1.º lugar com um tempo de 16:50:48. Com o dorsal 1, completou a prova com uma velocidade média de 18,5km.

O cavaleiro gaulês e campeão do mundo Lafaure Roman, com Akim Cabirat, foi 2.º classificado, com um tempo de 16:46:03 e uma velocidade média de 18,3km. Fechou, no último lugar do pódio, o espanhol Fil Berenguer Carrera, com um tempo de 16:52:50.

O cavaleiro Rui Lanternas, de Elvas, foi primeiro classificado na CEI1*, numa distância de 100 quilómetros, em prova disputada, este sábado, na Herdade Barroca D’Alva, em Alcochete.

Com o dorsal 39, o desportista elvense, que montou Jackpot, finalizou na primeira posição em 15:07:29, com uma velocidade média de 20,9km.

Nesta prova Elisabeth Hardy, de nacionalidade belga, foi 2.ª classificada e João Tomé Isidro conquistou o 3.º lugar do pódio. Finalizaram Ana Mira Costa em 4.º lugar, António Saldanha 5.º, António Sampaio Vestia 6.º, Carlos Cunha 7.º, João Afonso Comenda 8.º e Diogo Canudo concluiu a prova na 9.ª posição.

Jordi Lopes, de Espanha, foi o vencedor da CEI3* de 140 quilómetros, com um tempo de 18:00:08 e uma velocidade média de 17,1km. O primeiro classificado montou Petra Del Rey.

Tom MacGuinness, da Irlanda, montou Chamaille Des Aubus e foi 2.º classificado nesta competição, com um tempo de 18:00:09. Em terceiro lugar posicionou-se Pedro Godinho, em 18:32:45. Finalizaram a prova Carmine Villani (4.º), Angel Lazes (5.º), Virgine Atger (6.º), Chloe Agnel (7.º), Javier Gragera Rodriguez (8.º).

A cavaleira espanhola Emma Macia conquistou a 1.ª posição na CEI2*, numa distância de 120 quilómetros. Nesta prova José Maria Caeiro foi 2.º classificado, seguindo-se Ana Margarida Costa na 3.ª posição da tabela. Finalizaram Montagne Julia (4.º), Ingrid Cainzos (5.º), Al Faisal (6.º), André Caeiro (7.º), Ana Barbas (8.º), Filipe Costa (9.º) e Miguel Brasão (10.º).

A cavaleira espanhola Joana Niubo venceu a CEIY J2*, prova de 120 quilómetros de distância.

Nesta prova o pódio foi totalmente dominado por conjuntos espanhóis, ficando Laia Mach com a 2.ª posição e Rut Marfa no 3.º posto. Raquel Codina, também de nacionalidade espanhola, fechou a classificação na quarta posição.

Fotos de arquivo Eva Lázaro e Luís Piçarra

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…