A GNR visitou neste período natalício mais de 3.100 idosos que vivem sós e passaram o Natal sozinhos, numa campanha que pretendeu diminuir o seu isolamento social numa altura de pandemia.
“Conscientes de que o isolamento é maior este ano, devido às recomendações das autoridades de saúde, e sabendo que cerca de 3.149 idosos iriam passar o Natal sozinhos, a GNR procurou estar presente, em especial no dia 24 de Dezembro, junto daqueles cujo isolamento é maior nestas últimas semanas e sobretudo na noite de consoada, data em que tradicionalmente se reúnem as famílias”, refere a GNR em comunicado.
A campanha, promovida pelas Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, decorreu entre 18 e 24 de Dezembro e abrangeu 3.149 idosos.
Trata-se da iniciativa “Natal a guardar os nossos idosos”, que aconteceu em todo o País. A Guarda recorda que, segundo a Operação Censos Sénior 2020, foram sinalizados mais de 42 mil idosos que vivem sozinhos e/ou isolados, uma população vulnerável a crimes de burla.
