O programa comunitário Alentejo 2020 já aprovou “mais de 16 milhões de euros” para projetos de apoio à criação de emprego na região, no âmbito do Programa +CO3SO Emprego, e decidiu 60% das candidaturas, foi hoje anunciado.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo revelou que “serão criados 332 postos de trabalho” associados a estes projetos de investimento aprovados pelos programa operacional regional.
O Programa +CO3SO Emprego contempla apoio financeiro destinado a apoiar a criação de emprego por todo o país, lembrou a CCDR.
Este apoio, “atribuído ao longo de 36 meses sob a forma de subvenção não reembolsável (a fundo perdido)”, comparticipa a 100% “os custos diretos com os postos de trabalho criados”, incluindo “salários e contribuições para a Segurança Social a cargo do empregador”.
Além disso, comparticipa “um adicional de 40% sobre esses mesmos custos”, acrescentou.
A CCDR Alentejo assinalou que o financiamento está disponível para micro, pequenas e médias empresas (PME) e para entidades do setor da Economia Social, como Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), associações e fundações, cooperativas, associações mutualistas, Misericórdias, entre outros agentes.
 Os projetos são suscetíveis de apoio em três modalidades, uma delas o +CO3SO Emprego Interior, para iniciativas de criação de emprego “que decorram de um plano de investimento a concretizar, em territórios de baixa densidade”.
O +CO3SO Emprego Urbano, para projetos de criação de emprego que decorram de um plano de investimento a concretizar fora de territórios de baixa densidade, e o +CO3SO Emprego Empreendedorismo Social, para criação de emprego em iniciativas  de empreendedorismo social, são as outras modalidades.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Desporto: 35ª Edição da Meia Maratona Internacional Elvas-Badajoz reuniu 1500 atletas

Cerca de 1500 atletas participaram, na manhã deste domingo, dia 10 de Novembro, na 35ª edi…