A Comissão Concelhia de Campo Maior do Bloco de Esquerda (BE) considera “inadmissível” que “a estrada que liga Arronches a Elvas, passando por Campo Maior e Degolados (EN371 e EN373)”, continue “sem solução”, apesar “dos muitos estudos técnicos que foram e continuam a ser feitos”, e exige que “comecem as obras”.
“A ‘estrada da morte’, como tristemente é conhecida, apresenta-se neste momento mais degradada, com muitos buracos e lombas e onde se continuam a verificar variados acidentes, apesar de terem cortado árvores nas bermas, os camiões continuam a ocupar as duas faixas”, refere a estrutura em comunicado, lembrando que “as populações têm manifestado, das mais variadas formas, o seu descontentamento, entre as quais uma marcha lenta de carros de Campo Maior a Elvas, acompanhada pelas autoridades”.
“Exige-se, pois, que os mil e um estudos e projectos passem do papel para a prática e que comecem as obras, que as mesmas decorram com brevidade na estrada do Retiro, bem como na chamada ‘estrada da morte’”, acrescenta a concelhia do BE.
Para o partido, “esta situação é mais um exemplo da política de abandono do interior do País a que os sucessivos governos têm votado as populações”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Festival transforma Centro Histórico em cenário medieval

O XVII Festival Medieval de Elvas arrancou quinta-feira, dia 10 de Julho, no Centro Histór…