A Companhia das Lezírias, em Samora Correia, recebe, este fim-de-semana, o Raide Internacional e o Campeonato Nacional de Raides Jogos Santa Casa, tendo a cavaleira alentejana Leonor Moreira Alves e Almeida conquistado o primeiro lugar na CEI3* 160 quilómetros.
Na CEI3*, uma prova de 160 quilómetros, Leonor Maria Moreira Alves e Almeida alcançou o lugar cimeiro do pódio e sagrou-se bicampeã nacional. A cavaleira, com a montada Chelem de Crouz e o dorsal 1, conquistou o 1.º lugar com um tempo de 17h40m38s, com uma velocidade média de 19,2km.
Com este resultado, Leonor Moreira Alves e Almeida conquistou também a edição de 2021 do Troféu Francisco Picão Barradas decorreu durante o Campeonato Nacional de Raides Sénior.
Recorde-se que o Troféu Francisco Picão Barradas é entregue ao concorrente que ganhe o Campeonato Nacional absoluto de Raides duas vezes seguidas ou três alternadas, nesta que é também uma homenagem à família de Santa Eulália.
Ana Margarida Cândido Costa foi 2.ª posicionada e o cavaleiro elvense Rui Lanternas, com Al Ral, classificou-se na 3.ª posição, com um tempo de 18h06m31s e uma velocidade média de 18,2km.
Finalizaram a prova seis cavaleiros, entre os quais Ana Barbas, de Elvas, que obteve o 5.º posto na competição de resistência. Com a montada Etelka du Vialaret, a cavaleira finalizou os 160 quilómetros em 19h26m38s, com uma velocidade média de 15,8km.