A cerimónia de assinatura dos acordos de cooperação da primeira fase do lançamento da rede Alentejo para a instalação dos espaços de teletrabalho/coworking no interior do país decorre amanhã, dia 27 de Abril, no auditório municipal de Vendas Novas.

Segundo revelou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Alentejo vai estar presente no acto a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. A cerimónia tem ainda confirmadas as presenças do secretário de Estado Adjunto do Trabalho e da Formação Profissional, Miguel Cabrita; do presidente da CCDR Alentejo, Ceia da Silva; do presidente do IEFP, António Valadas da Silva e do presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, Luís Dias, entre outras entidades.

Os protocolos vão ser assinados pelos autarcas dos municípios de Vendas Novas, Alvito e Alter do Chão.

A instalação dos espaços de teletrabalho/coworking no interior é uma das medidas previstas na Resolução do Conselho de Ministros n.º 41/2020, de 6 de junho, que aprova o Programa de Estabilização Económica e Social, e consiste no “Apoio à criação de espaços de coworking/teletrabalho, no interior que visam reduzir as desvantagens do teletrabalho, nomeadamente o isolamento, factor frequente de desmotivação. Por outro lado, estimulam a partilha de experiências, ideias, bem como constituem fator de estímulo à economia local, sendo por facto eleitos como beneficiários os municípios e infraestruturas tecnológicas de territórios do interior.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…