O professor Pedro Esteves, de 56 anos, é o candidato do PS à Câmara de Borba, no distrito de Évora, nas eleições autárquicas deste ano, anunciou a concelhia do partido.
Em comunicado, a estrutura socialista revelou o nome do cabeça-de-lista, afiançando que este, se for eleito presidente do município, assume o compromisso com os habitantes, agentes económicos e instituições do concelho de que “estará disponível a tempo inteiro para a resolução dos problemas que os afetam e para projetar Borba enquanto concelho de referência”.
O candidato, segundo o comunicado, pretende “trabalhar numa solução integrada com mulheres e homens disponíveis e com vontade” para darem “o melhor contributo para o concelho”.
Para o PS, trata-se de uma candidatura que acredita nas potencialidades do concelho – cuja câmara é governada por um movimento independente -, sobretudo “numa fase em que é urgente virar a página da estagnação”.
Pedro Duarte Abelho Grego Esteves, licenciado em Engenharia Elétrica e Eletrónica, é atualmente vereador do Município de Borba, em regime de substituição.
É também professor dos cursos profissionais numa escola secundária e profissional liberal nas áreas de projeto, manutenção e consultoria de automação industrial e energia.
O candidato foi diretor fabril de duas empresas e diretor técnico de outra, foi fundador e diretor-adjunto do jornal Terras Brancas, de Borba, e integrou a direção de associações locais.
Este é o terceiro candidato à Câmara de Borba nesta “corrida” eleitoral, depois de já terem sido anunciadas as candidaturas do técnico administrativo Paulo Ferreira, pelo PSD, e do engenheiro agrónomo e paisagista António Lobo, pela CDU.
A Câmara de Borba é presidida por António Anselmo, que está a cumprir o segundo mandato, eleito pelo Movimento Unidos por Borba (MuB), que ainda não anunciou se vai recandidatar-se ao cargo.
O executivo municipal é constituído por três eleitos do MuB, um do PS e um do PSD.
As eleições autárquicas deste ano ainda não têm data marcada, mas, por lei, realizam-se em setembro ou outubro.

TCA // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

“Pequenos fogos em todo o lado” é o livro que Tânia Morais Rico retirou esta semana da estante

"Pequenos fogos em todo o lado", de Celeste Ng transporta-nos, para a pacatez regrada de u…