A Arena d’Évora recebeu, este domingo, a 61.ª edição do Concurso de Ganadarias, com os toiros da ganadaria Passanha a notabilizarem-se pela apresentação e Murteira Grave pela bravura.
Em praça estiveram os cavaleiros Luís Rouxinol, João Ribeiro Telles e João Salgueiro da Costa. As pegas ficaram a cargos dos grupos de forcados amadores de Montemor-o-Novo e Évora, que defrontaram toiros Palha, Branco Núncio, Veiga Teixeira, Murteira Grave, Passanha e Calejo Pires.
A lide de Luís Rouxinol abriu a tarde com os forcados de Montemor, através de Francisco Borges, a pegar à segunda tentativa. António Torres, pelos amadores de Évora, concretizou ao primeiro intento. A fechar a primeira parte José Maria Vacas de Carvalho (Montemor) pegou à primeira tentativa.
A segunda parte do concurso de ganadarias abriu com Luís Rouxinol e José Maria Caeiro pegou o toiro à primeira tentativa. Seguiu-se o cavaleiro João Ribeiro Telles, enquanto Vasco Tello Ponce assegurou a pega ao primeiro intento.
A fechar o 61.º concurso de Ganadarias de Évora, o cavaleiro Salgueiro da Costa esteve na arena, assim como o forcado da casa, José Passanha, que pegou à terceira tentativa.
O evento taurino fechou com a entrega de prémios às ganadarias vencedoras.
Fotografias por João Pedro Canhoto