Uma mulher sofreu ferimentos considerados graves, devido a queimaduras e inalação de fumos, na sequência de um incêndio ocorrido hoje numa habitação em Évora, revelaram à agência Lusa fontes da Protecção Civil e dos bombeiros.
O incêndio, para o qual foi dado o alerta às 8,03h, ocorreu numa habitação localizada no primeiro andar de um edifício, num bairro na periferia da cidade, indicou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.
Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Évora, Rogério Santos, precisou que a mulher ferida com gravidade sofreu “queimaduras de 1.º grau nas mãos” e intoxicação devido à inalação de fumo.
A vítima, cuja idade as fontes não souberam precisar, foi transportada pelos bombeiros para as urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).
Devido ao fogo, a sala e o recheio desta divisão “arderam por completo” e a casa ficou sem condições de habitabilidade, pelo que as duas moradoras vão ser realojadas num outro local, indicou o CDOS.
O incêndio foi considerado dominado às 8,35h e as operações de rescaldo ficaram concluídas às 9,11h, acrescentou.
Quanto à origem do incêndio, o comandante da corporação alentejana limitou-se a adiantar que na sala existia uma lareira acesa.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Évora e a PSP, com um total de 12 operacionais, apoiados por seis veículos.

SM/RRL // RRL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Quinta-feira com céu pouco nublado e alguma formação de geada

Céu pouco nublado. Formação de geada. Vento do quadrante norte, mais intenso nas terras al…