A Câmara Municipal de Elvas aprovou, em reunião do executivo realizada a 26 de Janeiro, a proposta de alteração à Carta Municipal de Habitação e à Estratégia Local de Habitação.
De acordo com a Autarquia, as alterações “pretendem dar resposta às necessidades detectadas pelos técnicos, quer no Centro Histórico, quer nas freguesias rurais”.
Os documentos foram aprovados por unanimidade pelos eleitos presentes e vão ser remetidos à Assembleia Municipal.
Na ocasião foi também aprovada a abertura do concurso público da empreitada de reabilitação de casas no Centro Histórico de Elvas (1ª Fase, abertura de procedimento).
O relatório da discussão pública e proposta de aprovação final da alteração do Plano de Pormenor do Revoltilho, assim como a prorrogação do prazo de elaboração da revisão do Plano Director Municipal (PDM), foram igualmente aprovados.
O executivo aprovou as comemorações do Dia Mundial da Poesia, a 21 de Março, com a elaboração e distribuição de marcadores de livros.
Deliberada a alteração de prazo do processo de transferência de competências no domínio da Acção Social e decidida a cedência de equipamento de som à Associação Empresarial de Elvas.
Os eleitos aprovaram ainda a proposta de consignação para a venda de peças LaGa, da empresa Krv Kurva Design, na loja do Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), assim como o acordo de colaboração e cabimentação no âmbito da candidatura ao POSEUR para detecção e combate à espécie exótica invasora Vespa Velutina no Alto Alentejo.
Atribuídos apoios a “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, à Associação Barbaris BTT Team e ao Clube de Futebol “Os Elvenses”.