O Tribunal Judicial de Évora decretou hoje a prisão preventiva de um homem e uma mulher, por suspeitas de abuso sexual de crianças naquele concelho, detidos pela Polícia Judiciária (PJ) na quinta-feira, revelou fonte policial.
A fonte da PJ indicou à agência Lusa que o homem, de 34 anos, foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Beja, e a mulher, de 31 anos, foi conduzida para o Estabelecimento Prisional de Tires, no concelho de Cascais, distrito de Lisboa, onde vão aguardar o desenrolar do processo.
Os dois suspeitos foram presentes hoje ao Tribunal Judicial de Évora para primeiro interrogatório judicial, adiantou a mesma fonte.
A PJ divulgou hoje, em comunicado, que deteve um homem e uma mulher, em Évora, pela presumível autoria de sete crimes de abuso sexual de crianças em contexto intrafamiliar.
A Polícia Judiciária explicou que os dois suspeitos foram detidos na quinta-feira, pela Unidade Local de Investigação Criminal de Évora (ULIC), fora de flagrante delito e na sequência de mandado judicial.
Ambos estão indiciados por abuso sexual de crianças agravado, indicou fonte da PJ.
Segundo a PJ, o arguido “mantém uma relação análoga ao casamento com a coarguida, progenitora da vítima”, uma menina que começou a sofrer os abusos “aos 08 anos, em novembro de 2020”.
“Foi nessa altura que o casal começou a coabitar” e que começaram “os abusos sexuais da criança, que tem hoje 09 anos”, acrescentou a fonte.
No comunicado, a PJ referiu que o homem, “aproveitando a sua ascendência física e familiar, praticou atos sexuais de relevo qualificados”.
Posteriormente, fonte da polícia de investigação criminal precisou à Lusa que “os crimes passaram de sete para 10 e aumentou para duas o número de vítimas”, sendo a segunda, “outra criança também no contexto familiar, que assistiu aos abusos”.
Os suspeitos são residentes no concelho de Évora e não têm antecedentes criminais.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Hoje há aumento significativo do preço dos combustíveis

Se hoje for abastecer o seu automóvel, vai pesar-lhe significativamente na carteira. Se o …