O Tribunal Judicial de Fronteira decretou a prisão preventiva do homem de 45 anos suspeito de tentar matar outro, de 37, com uma faca, em Benavila, no concelho de Avis, disse fonte policial.

A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou à agência Lusa que o suspeito foi detido no dia 22 de Março e submetido no dia seguinte a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Fronteira, que lhe decretou a medida de coacção mais gravosa, tendo sido encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Castelo Branco, onde vai aguardar o desenrolar do processo.

A PJ tinha indicado, em comunicado, que o suspeito, após uma discussão, terá desferido com uma faca “um golpe na zona do pescoço” de um homem de 37 anos, provocando à vítima “uma extensa e profunda lesão”.

Segundo a PJ, o alegado crime de homicídio qualificado na forma tentada ocorreu junto ao acesso a uma residência, em Benavila.

O suspeito foi detido “fora de flagrante delito” por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal de Évora (ULIC) da PJ, adiantou.

Contactadas pela Lusa, fontes policiais e judiciais disseram que a suposta tentativa de homicídio aconteceu em Maio de 2021, na sequência de desavenças entre famílias.

O alegado agressor estava em fuga desde então e foi encontrado em Ponte de Sor, precisaram as mesmas fontes.

O suspeito, desempregado, estava em liberdade condicional por prática de crimes violentos.

TCA (SM) // MLS
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comissão vitivinícola diz que um quarto do vinho do Alentejo não é comercializado

Um quarto do vinho produzido no Alentejo não está a ser comercializado devido a “um proble…