Uma hora de música irlandesa bastou para redescobrir um novo palco e um cenário imperdível com vista para a monumentalidade da cidade de Elvas. A iniciativa “A Música Encanta o Património” está de regresso no mês de Maio e arrancou com a tradicional música folk da Irlanda pela mão do grupo espanhol “Busker Strings”.

Ao longo de uma hora e a plateia escutou o violino de Sara Álvarez e o violoncelo de Fernando Arce. O dueto, literalmente posicionado em cima das portas de Nossa Senhora da Conceição, esteve rodeado do património elvense, que é uma das premissas do evento. A capela, o paiol, a vista para o centro histórico, as muralhas classificadas pela Unesco e as cores laranjas de um ‘sunset’ alentejano contribuíram para um concerto que soube a pouco, como canta Sérgio Godinho em “Com um Brilhozinho nos Olhos”.

“A Música Encanta o Património” repete-se no dia 15 de Maio, com um recital de poesia com o actor Ruy de Carvalho no Forte da Graça, pelas 18 horas. Ainda em Maio, dia 29, às 18 horas, na Igreja das Domínicas, o maestro Victorino d’Almeida assegura o evento “Do Cancioneiro de Elvas ao Fado”,

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…