O Tribunal Judicial de Évora decretou ontem a prisão preventiva do homem, com cerca de 50 anos, suspeito da autoria de vários crimes sexuais contra crianças, em contexto familiar, naquele concelho, disse à agência Lusa fonte policial.
A fonte da Polícia Judiciária (PJ) indicou que o suspeito foi detido, na quarta-feira, pela PJ, e sujeito ontem a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Évora, que lhe aplicou a medida de coação mais grave.
O homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Beja, onde vai aguardar o desenrolar do processo, segundo a mesma fonte.
A PJ indicou, em comunicado, que o homem foi detido por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora desta polícia em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.
Segundo a PJ, o homem é suspeito da autoria de cinco crimes de abuso sexual de crianças, dois de abuso sexual de menor dependente e outros dois de importunação sexual.
“O suspeito partilhava casa com a companheira, juntamente com dois filhos desta, um de 21 e outro de 14 anos, e um terceiro filho, de cinco anos, fruto da sua relação com a atual companheira”, adiantou.
A Polícia Judiciária assinalou que os supostos crimes ocorreram “em contexto familiar” e que vinham a ser cometidos “há quatro anos”.
O suspeito já tem antecedentes pela prática de crimes graves, inclusive crimes de natureza sexual.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Homem detido por tráfico de estupefacientes

Agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão policial de Elvas detiveram na noi…