O Comendador Rui Nabeiro foi condecorado com a Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército, 1.ª classe.

A cerimónia decorreu nas Caves Manuelinas do Museu Militar de Lisboa.

O chefe do Estado-Maior do Exército, general José Nunes da Fonseca, presidiu ao acto, que contou com a presença de familiares do empresário campomaiorense, do vice-chefe do Estado-Maior do Exército, tenente-general Rui Guerra Pereira, e do presidente do Conselho Superior de Disciplina do Exército, tenente-general João Nunes dos Reis, entre outras entidades militares.

A concessão da Medalha de D. Afonso Henriques – Mérito do Exército, imposta pelo CEME ao Comendador Rui Nabeiro, materializa o reconhecimento pela forma como, ao longo de cerca de 25 anos, manifestou “permanente e intensa disponibilidade em apoiar o Exército”, demonstrando “singular espírito de cooperação e elevada consideração institucional”.

A Medalha de D. Afonso Henriques destina-se a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem “elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Exército Português”.

Foto: Exército

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Noite de fados junta dezenas de pessoas na Associação de Acção Social Humanitária de Elvas

As instalações da AASHE, no Terreiro de João Domingues, em Elvas, foram palco de uma noite…