Bruno Mocinha foi recentemente designado como técnico especialista do Gabinete da secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho.
O despacho foi publicado em Diário da República no passado dia 13 de Julho.
“Ao abrigo do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º, nos n.os 1, 2 e 3 do artigo 11.º e do artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 11/2012, de 20 de Janeiro, designo como técnico especialista do meu Gabinete, para exercer funções da área da sua especialidade, o mestre Bruno Miguel Carvalho Mocinha, com efeitos a 16 de Maio de 2022”, pode ler-se no documento.
O despacho refere ainda que “o estatuto remuneratório do designado é equivalente ao estabelecido para o cargo de adjunto”, sendo que “os encargos com a remuneração” são “assegurados pelo orçamento” do Gabinete da secretária de Estado das Pescas.

Bruno Mocinha, de 25 anos de idade, é licenciado em Biologia Celular e Molecular pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e completou o mestrado em Gestão e Estratégia Empresarial na Faculdade de Ciências Sociais e Tecnologia da Universidade Europeia.
Em termos de formação profissional conta com um estágio extracurricular no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e um estágio curricular, no âmbito da obtenção do grau de licenciado, no mesmo instituto.