O trânsito no Itinerário Principal (IP) 2 entre Monforte e Veiros, em Estremoz, está “parcialmente condicionado” devido ao “abatimento da estrada”, na sequência do mau tempo, indicou o presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem.
Em declarações à agência Lusa, o autarca explicou que o mau tempo registado na última semana deixou a “estrada suspensa”, tendo sido “cavado um talude”, e agora abateu “um bocado da estrada”, estando nesta altura a via “parcialmente condicionada” ao trânsito.
“O trânsito vai processar-se nos dois sentidos, mas vai ser feito só através de uma via”, acrescentou.
O autarca disse ainda que a situação no IP2 ocorreu “esta manhã”, ao quilómetro 207.
“A água passou por cima da estrada naquele dia [madrugada de 13 de dezembro] e cavou um talude. A estrada esteve suspensa durante uma semana, ninguém viu, só se apurou agora e foi um milagre não ter acontecido ali uma tragédia”, alertou.
Contactada pela Lusa, fonte da empresa Infraestruturas de Portugal (IP) explicou que estão a ser desenvolvidos trabalhos de reparação na via, esperando-se que “ainda hoje” as obras fiquem concluídas para que a circulação normal de trânsito seja totalmente reposta.
“O máximo que podemos dizer é que a expectativa [conclusão dos trabalhos] seja ainda hoje [e], no decorrer da noite, voltar a repor integralmente as condições de circulação”, disse.

Foto Arquivo
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Hoje há aumento significativo do preço dos combustíveis

Se hoje for abastecer o seu automóvel, vai pesar-lhe significativamente na carteira. Se o …