Um terramoto de magnitude 4.1 na escala Richter, sentido pela população, registou-se esta manhã no sul no município espanhol de Turre, na Província de Almeria, segundo o Instituto Geográfico Nacional (IGN) de Espanha.
O sismo foi registado às 08:05 horas e o epicentro na zona do Levante da província de Almeria, com uma latitude de 37,01 graus norte e uma longitude de -1,89 graus oeste.
O terramoto atingiu um quilómetro de profundidade e foi sentido em cidades próximas de Almería, como Turre, Garrucha e Mojácar, municípios onde houve contactos para o 112, na Andaluzia, dos que sentiram o movimento da terra.
Este número de emergência, segundo a agência EFE, não registou, no entanto, até ao momento indícios de danos de qualquer natureza.
Anteriormente, o IGN anunciou que este mesmo terremoto tinha sido registado a nordeste de Carboneras (Almeria), além de ter uma profundidade de cinco quilómetros e coordenadas muito semelhantes.
No entanto, de acordo com os dados atualizados pelo IGN, um segundo terremoto foi registado em Carboneras às 09:12 horas, neste caso de magnitude 2,2.