Um terramoto de magnitude 4.1 na escala Richter, sentido pela população, registou-se esta manhã no sul no município espanhol de Turre, na Província de Almeria, segundo o Instituto Geográfico Nacional (IGN) de Espanha.

O sismo foi registado às 08:05 horas e o epicentro na zona do Levante da província de Almeria, com uma latitude de 37,01 graus norte e uma longitude de -1,89 graus oeste.

O terramoto atingiu um quilómetro de profundidade e foi sentido em cidades próximas de Almería, como Turre, Garrucha e Mojácar, municípios onde houve contactos para o 112, na Andaluzia, dos que sentiram o movimento da terra.

Este número de emergência, segundo a agência EFE, não registou, no entanto, até ao momento indícios de danos de qualquer natureza.

Anteriormente, o IGN anunciou que este mesmo terremoto tinha sido registado a nordeste de Carboneras (Almeria), além de ter uma profundidade de cinco quilómetros e coordenadas muito semelhantes.

No entanto, de acordo com os dados atualizados pelo IGN, um segundo terremoto foi registado em Carboneras às 09:12 horas, neste caso de magnitude 2,2.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Associação Académica da Universidade de Évora de luto pelo falecimento da ex-presidente Beatriz Azaruja

Beatriz Azaruja, ex-Presidente da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), em…