Na estrada de Torre de Bolsa, junto à Herdade da Ovelheira, em Elvas, está um esgoto a correr a céu aberto, alertaram vários leitores do “Linhas de Elvas”.
“Com imensa frequência, pode-se dizer de dois em dois meses, que a referida estrada, antes de se entrar na Herdade da Ovelheira, é atravessada por uma torrente de esgoto proveniente de uma boca que fica no cano que liga o Ribeiro do Cancão à estação de ‘tratamento’ de esgotos”, referiu Manuel Guerra.
“Das vezes anteriores, o arranjo de tal rebentamento chegou a demorar mais de uma semana, o que obriga a quem por necessidade passa pelo referido local várias vezes ao dia, mesmo de carro, a atravessar os referidos esgotos, obviamente sem qualquer tratamento. Coisa muito pouco agradável”, acrescentou.
Manuel Guerra afirma não saber “de quem é a responsabilidade da manutenção desta conduta, mas, a não ser da Câmara, que a Câmara obrigue a entidade responsável a arranjar o referido rebentamento o mais rapidamente possível e de modo a que a situação não se repita”.