O Município de Campo Maior, representado pelo presidente Luís Rosinha, e o Plano Nacional das Artes (PNA), representado pelo seu comissário Paulo Pires do Vale, assinaram quinta-feira, dia 27 de Abril, um protocolo de colaboração.

A cerimónia decorreu no Auditório do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro (CERN). O director do Agrupamento de Escolas, Jaime Carmona, também participou no acto.

O acordo agora assinado prevê o desenvolvimento de um conjunto de acções a implementar no âmbito da educação e da cultura, principalmente no que diz respeito à implementação do Plano de Acção Estratégica do PNA, nomeadamente no Eixo A – Política Cultural; no Eixo B – Capacitação; e no Eixo C – Educação e Acesso.

Com a assinatura deste protocolo será implementado no CERN o Projecto Cultural de Escola e outras medidas que propõem a fruição e produção cultural como parte integrante do currículo.

O acto foi precedido por um momento de dança, com a coreografia “Palavras que Voam”, um trabalho realizado no âmbito do projecto “Dança na Escola”.

Esta actuação marcou o início da programação do 2º Festival Internacional de Dança de Campo Maior – “Pés no Chão”, uma organização do Município em parceria com a Axpress-Arte | Associação Cultural, apoiada pela Direcção Regional de Cultura do Alentejo, e integra a 1ª Bienal de Cultura e Educação do PNA.

Estiveram ainda presentes na ocasião o presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, os vereadores Paulo Pinheiro, São Silveirinha e Fátima Vitorino, os presidentes das Juntas de Freguesia de Degolados e da Expectação, João Cirilo e Hugo Rodrigo, e a directora regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Câmara de Elvas assinou contrato de exploração do Coliseu e em Janeiro já há Circo no Multiusos 

A manhã deste sábado, 9 de Novembro ficou marcada pela celebração do contrato entre o muni…