A constituição da SAD é um imperativo categórico para a resolução da “grave situação” em que se encontra “O Elvas”. Nesse sentido, a Comissão Administrativa criada para resgatar o clube da complexidade financeira em que se encontra, reúne hoje com investidores e dá o primeiro passo para a constituição da SAD, condição imprescindível para a participação do clube no Campeonato Nacional de Futebol.
Em nome do organismo que foi aprovado na Assembleia Geral de 27 de Abril, José Eduardo Gonçalves explicou ao Linhas de Elvas que uma semana depois de terem tomado posse ainda não dispõem de todos os elementos necessários que permitam “avaliar bem a situação real do clube”, mas não tem dúvidas de que “está numa situação muito complicada. Têm-nos aparecido coisas completamente inesperadas e temos que saber bem a realidade, em particular o que se passa em termos financeiros e em termos de compromissos”, sublinhou.
Reforçando que “ainda é muito cedo para falar concretamente”, adiantou que se têm deparado com “dados surpreendentes” e que há “muita matéria por esclarecer, nomeadamente a situação de alguns jogadores, compromissos assumidos com a Federação Portuguesa de Futebol e com a Associação de Futebol de Portalegre e também compromissos com fornecedores”.
Outro grande obstáculo diz respeito à penhora da conta do Elvas por parte da Autoridade Tributária. “Ainda não temos a situação regularizada para se poder movimentar a conta. São problemas com que nos estamos a deparar diariamente”. Na expectativa de que dentro de duas semanas possa haver total conhecimento da situação, José Eduardo Gonçalves esclarece que a direcção anterior “agiu com total seriedade. Foi uma direcção de amigos do Elvas, empenhada. Fizeram aquilo que puderam, com certeza com amor ao clube e à cidade, mas foi uma gestão que eu classifico de muito má. Muito má pela desorganização, pela situação em que o clube ficou e portanto esta é uma das nossas primeiras missões: tentar averiguar”.
Firme no propósito da constituição da SAD no prazo de três meses, pese a todos os obstáculos, a Comissão Administrativa tem hoje uma primeira reunião com novos investidores. José Eduardo Gonçalves adianta que apesar e não poderem assinar nada ainda pelo Elvas “será já uma reunião preparatória dos estatutos da SAD. Muita coisa vai ser falada de parte a parte, negociada, acordada. É um princípio de uma negociação mas que já vai ter um formalismo importante, para que ‘O Elvas’ consiga, no aspecto financeiro, um futuro risonho no futebol sénior, assim a parte burocrática que encontrarmos nos permita que ‘O Elvas’ possa participar no campeonato de Portugal”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Arlete Calais
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Fátima Pinto: “Não temos sequer 70 por cento de alunos que queiram ir para o Ensino Superior”

Está estudado e provado que cerca de 30 por cento dos alunos que frequentam o Ensino Secun…