O pátio do centro comercial El Faro, em Badajoz, será palco de um evento de cultura urbana “único” na cidade, no próximo dia 12 de Maio, a partir das 20,30h (hora espanhola). Os amantes de hip hop e batalhas de rap não podem perder a oitava jornada da liga profissional de freestyle da Extremadura “The Survival League”.
Para o gerente do El Faro, Paulo Belchior, “esta aposta em ampliar a oferta de lazer e diversão no âmbito da cultura urbana é prova do compromisso com a actualidade do centro comercial”. “El Faro, como um local que vai muito além das compras, sabe reconhecer o talento e as actividades de entretenimento que os seus clientes exigem, neste caso, os amantes de freestyle, e por isso dá lugar a este encontro de alta repercussão”, acrescentou.
No início do evento haverá uma exibição de dança urbana a cargo da academia pacense Urban Dance Studio Ataraxia, que animará o dia com diferentes propostas artísticas dentro do género urbano.
Por sua vez, “The Survival League” contará com os oito MC’s (rappers) “mais activos e com mais nível da Extremadura”, que competem continuamente ao longo da temporada numa competição em que a regularidade e o talento são fundamentais para a vitória. Assim, os rappers Apolo k, Rise, Mc Barre, Batista, Gelpi, Jota Q, M-Erre e CH lutam em cada jornada para se tornar o campeão da liga profissional e referência de freestyle na região.
O show também contará com o seu DJ oficial, Evil Man, e com um “histórico das batalhas de rap a nível nacional”, como Criterioh, que continuará a sua função de speaker. Este último será responsável por “aquecer o ambiente e manter o show vivo”, dando lugar às diferentes provas que irão desde a exibição dos melhores estilos na arte de improvisar até à interacção com o público ou a demonstração do flow (fluidez verbal), em rondas sucessivas: quartos, semi-finais e final.
Após uma primeira temporada de liga em 2022, que foi um “verdadeiro sucesso”, a marca extremenha consolidou-se, expandindo-se pelo território nacional, tendo ligas este ano em Madrid, Andaluzia, Barcelona e Mallorca. Assim, a festa da palavra volta com uma segunda edição que não deixará ninguém indiferente e estará sob a observação de um júri que avaliará os participantes.