O Tribunal Judicial de Elvas decretou ontem a prisão preventiva do homem, de 49 anos, suspeito do crime de violência doméstica contra a sua mãe, na cidade de Elvas, disse fonte da PSP.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que o suspeito foi presente hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Elvas, que lhe decretou a medida de coação mais gravosa.
O homem foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Elvas, onde vai aguardar o desenrolar do processo, adiantou a fonte da polícia.
Em comunicado, o Comando Distrital de Portalegre da PSP revelou na terça-feira que o homem foi detido na segunda-feira, “depois das 17:00”, na casa que a vítima, uma septuagenária, partilhava com o agressor.
“A PSP de Elvas, depois de alertada via telefone de que estaria em curso uma agressão a uma pessoa idosa em situação bastante vulnerável, deslocou-se urgentemente para o local, tendo confirmado que esta havia, efetivamente, acabado de ser vítima de maus tratos, não só físicos, como psicológicos, por parte do seu filho”, pode ler-se no documento.
A PSP deteve o homem e, por a “vítima apresentar vários hematomas e escoriações” no corpo, foi conduzida à unidade de saúde de Elvas para tratamento hospitalar.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Galveias assinala o Dia do Pai com exposição “Olhares dos filhos”

Uma exposição de trabalhos ilustrativos da forma como os filhos “olham” para a profissão d…