Realizou-se no passado, dia 27 de Maio, o XI Encontro de Volkswagen Carocha de Cabeço de Vide, este ano ainda com maior participação de “Carochistas”, vindo de Norte a Sul de Portugal.
Pelas 10 horas partiu de Portalegre o primeiro grupo de participantes que, em Alter do Chão, se encontrou com elementos vindos de Ponte de Sor, Gáfete e Lisboa.
Já em Cabeço de Vide, no topo da Avenida da Libertação e à porta daquela que foi a residência do patrono destes Encontros – Joaquim Firmino Costa Pinto – o grupo, composto por mais de trinta e dezenas de pessoas, desfilou pelas ruas da vila, com uma paragem junto ao Pelourinho onde o Comendador Ribeirinho Leal falou sobre a história desta localidade e sobre a qualidade das suas águas termais.



Descida que foi a Rua de Avis a caravana seguiu por Alter do Chão rumo ao Crato onde foi servido o almoço no Restaurante Priorado do Crato.
Após a refeição, a Comissão Organizadora procedeu à entrega de Diplomas de Participação e à entrega das Taças aos carros eleitos pelo júri composto por António Gasalho Santana e Eduardo Cristiano.
Este ano, a Taça Junta de Freguesia de Cabeço de Vide, destinada ao V.W. melhor reconstruido, foi entregue à Viatura CA-55-72, propriedade de João Carvalho; a Taça Comendador Ribeirinho Leal, destinada ao carro em melhor estado de conservação e nunca restaurado foi atribuída ao carro HI-47-14, pertença de Rui Moreira e a taça Joaquim Firmino Costa Pinto coube à viatura mais antiga, com a matrícula DE-23-61, propriedade de António Marques da Silva.
Seguiram-se visitas à Casa-Museu Padre Belo, à Olaria de Flor da Rosa e, para finalizar, ao Mosteiro de Flor da Rosa, posto o que, após efusivos abraços de despedida, cada um regressou à sua casa, mas já com vontade de voltar no próximo ano.