A escritora e poetisa Graça Foles Amiguinho, natural de Santa Eulália, apresentou duas novas obras este sábado, 15 de Julho, na Quinta de Santo António, nos arredores de Elvas.
O destaque foi para a colectânea “Esperança, Paz e Liberdade” que, sob coordenação da professora primária aposentada, reúne trabalhos em prosa e verso de 34 autores portugueses e espanhóis, estes últimos oriundos das regiões da Galiza e Astúrias.
A ocasião foi também aproveitada para dar a conhecer o novo romance de Graça Amiguinho, “Amar Perdidamente”, assinado sob o pseudónimo Mary Foles.
Durante o evento foram lidos textos da colectânea “Esperança, Paz e Liberdade” por alguns dos seus autores, acompanhados por apontamentos musicais na voz da fadista Berta Miranda, acompanhada à guitarra por Nuno Cirilo.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, marcou presença neste sarau cultural, dirigindo palavras de apreço a Graça Foles Amiguinho e aos autores ibéricos com obra representada na nova colectânea ibérica.


