As obras de reformulação da Estação de Transferência de Elvas, no valor de meio milhão de euros, já foram concluídas.

Esta intervenção teve como objectivo optimizar o serviço de transportes de resíduos indiferenciados, numa altura em que o Município tem vindo a apelar à população para que coloque os detritos no local certo ou contactem a Autarquia para esse efeito, ao invés de os deixarem, como já tem acontecido, em locais inapropriados.

“O Município tem vindo a fazer um investimento neste sector e o concelho de Elvas é considerado hoje um concelho limpo e não pode continuar a tolerar que a falta de civismo de alguns manche essa imagem”, refere a Câmara Municipal.

A Estação de Transferência possui agora três semirreboques, equipados com piso móvel e volumetria de 90m3.

O espaço conta também com três unidades hidráulicas para promover a deslocação dos pisos móveis, três tremonhas de descarga e uma unidade para compactação de biorresíduos, os denominados verdes.

“Os semirreboques constituem uma optimização da solução de transporte em contentor fechado, possibilitando o transporte de cerca de 24 toneladas por frete em detrimento dos contentores fechados, cuja carga máxima será 11 a 12 toneladas”, explica a Autarquia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Associação Académica da Universidade de Évora de luto pelo falecimento da ex-presidente Beatriz Azaruja

Beatriz Azaruja, ex-Presidente da Associação Académica da Universidade de Évora (AAUE), em…