Dois dos três vereadores do movimento independente da oposição na Câmara de Estremoz, liderada com maioria relativa pelo PS, José Carlos Salema e Vanda Messenário, renunciaram ao cargo, confirmou hoje o presidente daquele movimento.
O presidente do Movimento Independente por Estremoz (MiETZ), o antigo autarca Luís Mourinha, indicou à agência Lusa que o vereador José Carlos Salema, que encabeçou a lista do movimento nas eleições autárquicas de 2021, e a vereadora Vanda Messenário, número três na lista, renunciaram ao cargo alegando ambos “motivos pessoais”.
Segundo Luís Mourinha, a número quatro na lista do MiETZ, nas autárquicas de 2021, Carla Catarino, não aceitou o cargo, e o número cinco, Joaquim Crujo, farmacêutico, vai tomar posse como vereador.
Para preencher o outro lugar, a Câmara Municipal vai contactar o eleito que se segue na lista do MiETZ, ou os seguintes, caso este não aceite, adiantou.
Contactado pela Lusa, José Carlos Salema confirmou que apresentou a renúncia ao cargo de vereador “por motivos pessoais”.
A Câmara de Estremoz é presidida pelo socialista José Daniel Sádio e o executivo camarário é composto por três eleitos do PS, outros tantos do MiETZ e um da coligação PSD/CDS-PP/PPM.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Desporto: Lusitano de Évora eliminado da Taça de Portugal. Alentejanos perdem em Braga

O Sporting de Braga qualificou-se hoje para os quartos de final da Taça de Portugal em fut…