A Comissão Política Concelhia de Elvas do PSD questionou, em comunicado, a “falta de comparência” do presidente da Câmara Municipal, José Rondão Almeida, em “eventos oficiais que ocorram fora do concelho”.

A estrutura local do partido começou por referir que “a CIMAA inaugurou oficialmente, no dia 14 de Setembro, as suas novas instalações”, acto que “contou com a participação da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, do presidente do Conselho Intermunicipal, do presidente da Assembleia Intermunicipal, do presidente da CCDR Alentejo e dos presidentes dos municípios que constituem a CIMAA”, excepto do “presidente da Câmara Municipal de Elvas”, que “não foi” e “mandou-se representar por um vereador”.

No mesmo dia, “o secretário de Estado do Turismo, Comércio e Indústria, Nuno Fazenda”, visitou “a Casa da Inquisição de Castelo Vide e apresentou algumas medidas da estratégia nacional para o desenvolvimento da actividade turística no interior”, acto que “contou com a presença de vários presidentes das Entidades Regionais de Turismo do Centro, do Alentejo e Ribatejo e dos presidentes dos municípios da Rede de Judiarias da qual Elvas faz parte”. “O presidente da Câmara Municipal de Elvas não foi, mandou-se representar por um vereador”, vincou a concelhia do PSD.

Também nas reuniões do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), em “cerca de 20”, Rondão Almeida “esteve uma única vez presente, na realizada em Janeiro de 2023, e porque foi em Elvas”, sendo que nas restantes “mandou-se representar por um vereador”.

Posto isto, a estrutura local do partido deixou as seguintes perguntas: “O que se passa? O que impede o presidente da Câmara de Elvas de sair do concelho? O que impede o presidente da Câmara de Elvas de nos representar junto dos outros autarcas do distrito? O que impede o presidente da Câmara de Elvas de nos representar junto dos representantes do governo central? Não terá sido para isso, também, que foi eleito?”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

13 acidentes de viação com um ferido grave e oito condutores detidos em estado de embriagues na lista de ocorrências da GNR

As incidências mencionadas correspondem ao período entre 21 e 23 de Junho …