Sete pessoas sofreram ferimentos ligeiros e outras 26 foram assistidas após um ataque de abelhas a um grupo de estudantes, ocorrido na segunda-feira à noite, em Évora, revelou fonte da Protecção Civil.

A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Alentejo Central indicou à agência Lusa que o ataque das abelhas, para o qual foi dado o alerta às 23,24h, ocorreu no Jardim dos Colegiais, situado no Centro Histórico.

Contactado pela Lusa, o comandante do Serviço Municipal de Protecção Civil de Évora, Joaquim Piteira, referiu que as vítimas são estudantes da Universidade de Évora (UÉ) e que estariam a participar numa praxe quando ocorreu o ataque.

“Pisaram um ninho de vespa comum, num buraco, e foram picados”, adiantou, referindo que os alunos foram assistidos no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e que sete deles foram transportados para o hospital da cidade.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Évora, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a PSP e o Serviço Municipal de Protecção Civil, com um total de 27 operacionais, apoiados por 12 viaturas, incluindo uma VMER.

SM // ROC
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Combustíveis: Gasóleo e gasolina com descidas na próxima semana

Cada posto de abastecimento pode fazer o preço que entender, mas a tendência dos preços na…